Cano está muito perto de entrar para a história geral da Libertadores
Germán Cano, artilheiro do Fluminense na atual edição da Libertadores, com 9 gols, tem chance de alcançar uma marca histórica. Se marcar em mais três ocasiões, o Cano pode se tornar o maior artilheiro dos últimos 20 anos de torneio.
De 2003 até então, apenas três jogadores marcaram mais gols que Cano em uma edição do torneio. São eles: Salvador Cabañas, com 10 gols pelo América do México, em 2007; Gabriel Barbosa, com 11 gols pelo Flamengo, em 2021; e Pedro, com 12 gols, em 2022.
O camisa 14 tem pela frente, no mínimo, mais dois jogos para disputar, que são as semifinais contra o Internacional. Se chegar à final, terá mais um. Para ao menos igualar Pedro, terá que ter uma média de um gol por jogo, algo que está longe de ser impossível para o artilheiro Tricolor.
Cano pode ser o maior goleador do Fluminense em todas as edições da Libertadores
Cano também pode quebrar mais uma marca, se tornando o maior artilheiro do Fluminense na história da Libertadores. Atualmente, ele é o segundo colocado, com 11 gols, atrás apenas de Fred, que já marcou 15 vezes em diferentes edições da competição.
Na atual edição da Libertadores, Cano tem dois gols a mais que o segundo colocado, Paulinho, do Atlético Mineiro, já foi eliminado da competição. Dos jogadores que estão nas semifinais, Artur, do Palmeiras, com cinco gols, é quem mais se aproxima do argentino. Logo atrás estão Enner Valencia e Alan Patrick, do Internacional, e Rony, do Verdão, ambos com quatro gols.
Desde que chegou ao Fluminense, no início de 2022, Cano tem números espetaculares. Em 116 jogos, ele marcou 77 gols. Com tantos gols, o atacante foi artilheiro da Copa do Brasil 2022, do Campeonato Brasileiro 2022 e do Campeonato Carioca 2023.