Fluminense agiu na surdina e contratou o melhor jogador do Vasco
Com a rivalidade acalorada entre as equipes e sendo até mesmo uma das maiores rivalidades do Brasil, o “roubo” de jogadores de ambos os times sempre repercute.
Com o atual bom momento do Fluminense e o Vasco tentando uma reestruturação para continuar na primeira divisão, a equipe do Fluminense foi mais ágil ao contratar o craque cruzmaltino.
Sendo um dos principais atacantes do Brasil quando defendia o Vasco, o artilheiro trocou diretamente as cores preto e branco pelas tricolores.
O Fluminense foi rápido no negócio
Sendo um dos principais destaques do Vasco quando defendia a equipe, e até mesmo sendo um de seus gols publicado no site da FIFA, Germán Cano foi uma bomba no mercado quando saiu do Vasco.
Na época, a equipe que amargava a série B perdeu seu atacante para o rival direto, que nem precisou de tempo de adaptação, já que em seu primeiro ano foi o terceiro maior artilheiro do mundo e fez incríveis 26 gols no Brasileirão.
Em São Januário desde 2020, Cano não havia chegado a um acordo de renovação com o Vasco na época, com seu contrato se encerrando no final de 2021. Já em 2022, o jogador assinou com o Fluminense, onde está até hoje e continua quebrando recordes em solo brasileiro.
Atualmente com 35 anos, o atacante tem 77 gols em 116 partidas com a camisa do Flu, ganhando o prêmio Bola de Prata de 2022, Craque do Carioca de 2023, Seleção do Brasileirão de 2022 e do Carioca em 2022 e 2023. Com a camisa do Flu, também conquistou os títulos cariocas de 2022 e 2023 e atualmente está nas semifinais da Libertadores com a equipe.
Já com o Vasco, o jogador fez parte do elenco rebaixado em 2020 e que não conseguiu subir em 2021, marcando 49 gols em 101 jogos. Isso mostra que a mudança de clube no Rio de Janeiro foi extremamente benéfica para o atleta, que atualmente assume o posto de artilheiro do mundo em 2023.