Fluminense é informado sobre LEI e pode ganhar 3 pontos no Brasileirão
Com o fim da data FIFA, os jogadores convocados pelas suas seleções vão retornando aos treinamentos com seus clubes, que focam totalmente nos próximos compromissos. No futebol brasileiro, o Fluminense foi a equipe mais “desfalcada”, já que além de quatro jogadores convocados para a data FIFA, o Tricolor das Laranjeiras ainda tem alguns membros da comissão técnica em comum com a Seleção Brasileira.
André e Nino foram convocados para a Seleção Brasileira principal, Alexsander defendeu a a Seleção Pré-Olímpica e Jhon Arias foi lembrado pela Seleção Colombiana; além deles, o Tricolor das Laranjeiras ainda “emprestou” à CBF parte de sua comissão técnica: Eduardo Barros, Marcos Seixas, Wagner Bertelli e, claro, o técnico Fernando Diniz.
Agora com seu esquadrão completo, o Fluminense volta suas atenções para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (16).
Clássico entre Fluminense e Vasco é terreno fértil para a “Lei do Ex”
Uma das grandes superstições entre torcedores é a “Lei do Ex”, isto é, a crença de que um atleta está mais propenso a marcar um gol contra um clube que já defendeu no passado.
No clássico deste sábado, os torcedores terão boas chances de presenciar a Lei do Ex em ação, já que cada clube tem três ex-atletas do rival.
Do lado do Fluminense, o goleiro Fábio, o lateral Diogo Barbosa e o centroavante argentino Germán Cano já vestiram a camisa cruzmaltina. É pouco provável que um arqueiro faça um gol, mas Fábio pode fazer sua parte fechando o gol contra a artilharia adversária.
Já a equipe vascaína contra com três atletas com passagem pelo Fluminense: o zagueiro e lateral Léo, que foi revelado pelo clube e defendeu a camisa tricolor entre 2015 e 2017, e os meio-campistas Praxedes e Paulinho, que passaram pelas categorias de base do clube das Laranjeiras.
A bola rola às 16h de sábado para o clássico, que será disputado no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.