Germán Cano não quer nem saber e pode quebrar um recorde que dura há meio século
Com 21 gols já marcados no Brasileirão, o argentino Germán Cano está perto de quebrar um recorde vigente há 50 anos no torneio. A última vez que um jogador de outro país foi artilheiro do Campeonato Brasileiro foi em 1972, quando o uruguaio Pedro Rocha marcou 17 gols pelo São Paulo. A época, dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.
Cano já havia quebrado o recorde do também uruguaio Alberto Acosta, que marcou 18 gols pelo Náutico em 2008. Antes da quebra, o uruguaio era o estrangeiro com mais gols em uma edição de Brasileirão no formato de pontos corridos (a partir de 2003). A época, Acosta não terminou a competição como artilheiro, já que Keirrison (Coritiba), e Washington (São Paulo) e Kleber Pereira (Santos) fizeram 21 gols cada.
O artilheiro chegou a 39 gols no ano e se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada no século 21, igualando o feito de Magno Alves em 2002. Também se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor em uma temporada e é o maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão em uma edição.
O feito de Cano igualou a marca do compatriota Doval, em 1976, que também marcou 21 gols no Brasileirão. E está a um gol de superar Aristzábal, sendo o único atacante nascido fora do Brasil a marcar 21 gols na competição, com o Cruzeiro em 2003.
No próximo sábado o Fluminense encara o São Paulo no Maracanã, às 16h30, pela 36° rodada do Brasileirão. Com 61 pontos, o Tricolor carioca já está garantido na Libertadores de 2023 e é o quarto colocado da competição.
Craque do Fluminense está sendo monitorado por dois gigantes da Europa; veja
O volante André, joia das categorias de base do Fluminense, está sendo monitorado por clubes gigantes da Europa. Aos 21 anos, o garoto despertou interesse do Ajax, da Holanda, e do Lyon, da França. As informações são do portal NETFlu, que apurou o caso.
Ajax e Lyon se juntam ao grande grupo de clubes da Europa que estão interessados no talento de André. Apesar de ter chamado atenção o Fluminense ainda não recebeu nenhuma proposta oficial. Por enquanto só sondagens, mas a expectativa dos dirigentes do Tricolor é de que chegue na próxima janela de contratações, em janeiro.