Diniz se despede da Seleção e Ancelotti se prepara para assumir
O técnico tricolor Fernando Diniz acabou de voltar de sua primeira data FIFA como comandante interino da Seleção Brasileira.
O saldo foi positivo, com 100% de aproveitamento: vitórias contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mais do que os bons resultados e apesar de um desempenho pouco impressionante no segundo jogo, muitos torcedores se animaram ao ver as ideias do “Dinizismo” sendo implementadas aos poucos.
Muitos analistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, acreditam que Diniz seja um bom nome para a Seleção Brasileira, já que seu estilo de jogo se baseia em resgatar elementos tradicionais das grandes gerações do futebol brasileiro para estruturar um jogo “aposicional” ou “funcional”, em que os jogadores tem mais liberdade para se movimentar pelo campo.
Jornalista afirma que Diniz é apenas interino da Seleção, e que Ancelotti assumirá o comando da pentacampeã
O suposto acordo da CBF com o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Espanha), não convenceu boa parte dos jornalistas e torcedores, que passaram a acreditar que, caso Diniz fizesse um bom trabalho, ele seria efetivado até a Copa do Mundo de 2026.
O jornalista Jorge Nicola, porém, afirma ter contatado uma fonte interna da CBF que confirmou: Carlo Ancelotti assumirá a Seleção Brasileira assim que seu contrato com o Real Madrid expirar, em julho de 2024.
Segundo Nicola, existe a possibilidade de que Diniz integre a comissão técnica do italiano, auxiliando na transição.