Oficial: Atacante rescindiu com o Fluminense e já assinou com o Benfica
O mundo do futebol, na maioria das vezes, é uma caixinha de surpresas, cheio de novidades, especialmente quando se trata do mercado de transferências.
Isso ocorre regularmente quando as janelas de transferências são abertas, já que os mercados europeus e agora o mercado árabe frequentemente buscam jovens promessas do futebol sul-americano, tirando os melhores jogadores das equipes.
Com isso, o Fluminense também acaba perdendo suas jóias. Ao longo dos anos, o clube viu diversos jogadores formados em sua base e outros jovens talentos deixarem o clube em busca de oportunidades no exterior.
E, sem muito o que fazer, pois as propostas geralmente atraem os jogadores, as equipes se veem obrigadas a aceitar as ofertas, assim como acontece com o Fluminense.
Atacante rescindiu com o Flu e assinou com o Benfica
Muitas vezes, as propostas atraentes fazem com que os jogadores e suas equipes aceitem essas ofertas, como aconteceu com o Fluminense.
Um exemplo disso foi o atacante colombiano Yony González em 2019. Seu contrato com o Fluminense estava prestes a expirar no final do ano, e ele surpreendeu o clube ao assinar um pré-contrato com o Benfica, deixando o Fluminense sem muitas opções.
Naquela época, o Fluminense recebeu apenas 2 milhões de euros pela transferência, com 2 milhões referentes a um prêmio pela assinatura do contrato. No entanto, a mudança para o Benfica foi decepcionante para o jogador, que atualmente tem 29 anos e não fez um único jogo pelo clube português.
Durante o seu contrato com o Benfica, González foi emprestado para várias equipes, incluindo Corinthians, Los Angeles Galaxy, Ceará e Deportivo Cali, viajando por vários lugares até ser contratado em definitivo pelo Portimonense, de Portugal.
Em 2023, o atacante que já foi destaque no Fluminense retornou à equipe, onde já disputou 6 jogos desde seu retorno, atuando como reserva no ataque da equipe tricolor.