Arias vai ficar de fora da Libertadores contra o Internacional?
A equipe do Fluminense voltou aos gramados após 13 dias de paralisação, mas a volta foi marcada por uma derrota no clássico diante do Vasco por 4×2 no Nilton Santos.
No entanto, algo que chamou mais a atenção do que a derrota foram as lesões de Germán Cano e Jhon Arias, dois dos principais jogadores do time.
A situação do atacante Cano não preocupa tanto o departamento médico, pois sua situação é apenas uma pancada e um corte no tornozelo, e o jogador provavelmente estará presente no jogo da Libertadores.
Já Arias preocupa mais, pois o meia saiu com muitas dores ainda no primeiro tempo, e as imagens pós-jogo trazem uma certa apreensão sobre sua presença no jogo contra o Internacional pela Libertadores.
Arias virou preocupação
Substituído ainda no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, Arias, ao que tudo indica, sofreu uma entorse no tornozelo direito, algo que pode tirar o meia do jogo na Libertadores e de mais alguns jogos da temporada.
No entanto, algo que deixa mais tranquilo os torcedores e o departamento médico da equipe é que Arias conseguiu sair do estádio sem o auxílio de muletas ou apoio, conseguindo caminhar, mas mancando bastante.
Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Eduardo Barros, que comandou o Fluminense na derrota, pois Diniz estava cumprindo suspensão, chegou a comentar sobre a lesão e o que falou com Arias.
Segundo Eduardo Barros: “Falei rapidamente com ele (Arias). Falei também com o médico, e o Arias será melhor avaliado amanhã(domingo). É uma entorse de tornozelo, mas a gente não sabe ainda a gravidade”.
Com esse clima de dúvidas, ainda é difícil dimensionar a gravidade da lesão do jogador e se ele irá reforçar a equipe no confronto mais decisivo do ano para a equipe tricolor.
O meia-atacante colombiano será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta segunda-feira (18) para saber se poderá contar com o jogador, mas uma certeza os torcedores já têm: Arias está fora do jogo contra o Cruzeiro na quarta-feira (20) no Maracanã.