Virou pessoal! Raphael Claus se torna pedra no sapato do Fluminense
O Fluminense perdeu o clássico para o Vasco por 4 a 2, neste último sábado, 16, em partida ocorrida no Engenhão pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve um primeiro gol polêmico, com o árbitro Raphael Claus ignorando uma falta em Cano na origem do gol vascaíno. Nas redes sociais, diversos torcedores reclamam do lance, postando fotos da entrada sofrida pelo artilheiro argentino. Confira:
O auxiliar técnico do Fluminense, Eduardo Barros, apontou que o VAR deveria ter sido chamado na jogada para corrigir o equívoco do árbitro de campo:
“Uma falta difícil para a arbitragem no campo dada a velocidade do lance, mas com todos os recursos que nós temos à disposição para qualificar o jogo, o VAR não pode deixar de analisar o lance com critério. Há tanto uma carga nas costas do Cano, mas principalmente há um pisão no calcanhar do Cano que é um lance faltoso. Por isso que ele sai, na sequência do lance, pulando de dor”.
Fluminense não tem bom retrospecto com Claus
Claus também apitou a derrota do Fluminense para o Fortaleza por 4 a 2, em maio deste ano. Com isso, o Tricolor acumula duas derrotas pelo mesmo placar em jogos apitados pelo árbitro paulista. Ao todo, Raphael Claus já apitou 34 partidas do Fluminense, com 20 derrotas, cinco empates e apenas nove vitórias. Isso dá um aproveitamento de pouco mais de 31%.
Assim, os torcedores seguem criticando a atuação do árbirtro e, através de tais dados, acreditam que o juiz pode ter influência nas partidas do time das três cores. No entanto, vale ressaltar que o Fluminense não recorreu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer alguma reclamação formal sobre a atuação do árbitro.