Vasco é pego de surpresa e vai jogar a Série C em 2024
O Vasco terá um problema em 2024, e sua equipe feminina de futebol disputará a Série A3 do Campeonato Brasileiro da modalidade. O clube de São Januário participou da edição deste ano do torneio, sendo eliminado logo na primeira fase, que é totalmente no formato mata-mata. O time empatou em 2 a 2 com o Pérolas Negras em sua estreia, sendo vencido por 2 a 1 no segundo jogo.
Assim, a equipe feminina do Vasco da Gama acabou sendo eliminada precocemente. O time estreou na Série A3 após o rebaixamento na Segunda Divisão, onde foi lanterna do Grupo B. E para participar do Brasileirão de 2024, dependerá da classificação final no Estadual.
Reformulação no futebol feminino
Passando por reformulações, o futebol feminino do Vasco demitiu em abril deste ano, a técnica Jaqueane Corrêa, que ficou no cargo por apenas dois meses. Antes de amargar 2024 na Série A3, o cruzmaltino teve um péssimo desempenho na Copa Rio deste ano.
Antes de ser eliminado no Brasileirão A3, a equipe já definiu seu treinador para 2023. O escolhido foi Jorge Barcellos, técnico campeão Pan-americano pela seleção brasileira em 2007, que teve passagem no clube entre 2011 e 2013.
Por fim, a equipe feminina do Vasco da Gama estará livre de compromissos em campeonatos até 2024, onde iniciará o ano disputando o Campeonato Carioca.