Diniz tem carta na manga no Fluminense para estraçalhar o Cruzeiro
O Cruzeiro, adversário do Fluminense nesta quarta-feira, 20, terá de se preocupar com um dos grandes trunfos de Fernando Diniz para a partida desta noite. Nino, zagueiro titular e atual capitão da equipe das Laranjeiras, marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor contra a Raposa, em 2019, tendo excelentes lembranças. Relembre a partida:
Na ocasião, o Fluminense venceu por 4 a 1, no Maracanã. Nino abriu o placar, de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo. Luciano, hoje no São Paulo, e João Pedro (2x), que hoje defende o Brighton, na Inglaterra, completaram o placar.
Bom retrospecto de Nino
Desde então, Nino acumula 13 gols em 234 jogos pelo Tricolor. O zagueiro, que é hoje o capitão do time, espera repetir o bom desempenho contra o Cruzeiro, para ajudar o Fluminense a conquistar a vitória e se aproximar da classificação para a Libertadores.
O Tricolor está ficando cada vez mais longe do G4 por conta dos últimos resultados e precisa vencer as próximas partidas para seguir no páreo, já que Athletico Paranaense e Fortaleza estão na disputa.
Jogador não descarta deixar o Fluminense
Nino afirmou em entrevista ao canal “3 na Área”, que possivelmente o momento de deixar o Fluminense está chegando. Ou também pode não estar, pois seu objetivo é deixar a equipe de uma maneira positiva, marcando seu nome na história do clube das três cores.
Além disso, o zagueiro revelou contato constante com Fred, ídolo do Fluzão, com quem conversa diariamente. O artilheiro das Laranjeiras deseja que Nino fique por mais tempo e construa uma boa história na equipe.
Até então, Nino permanece no Fluminense ao menos até o final da temporada. Neste período, lutará pela vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e poderá chegar a final da Libertadores, cravando seu nome na história do clube.