Saída de Fernando Diniz do Fluminense é confirmada e clube se desespera
Tendo sua melhor fase como técnico desde o início de sua carreira, Fernando Diniz e o Fluminense vivem os dias contados para mais uma separação.
O técnico, que passou pelo Fluminense em 2019, retornou ao clube em 2022 e tem sido o principal destaque da equipe, elevando o nível dos atletas.
Durante muito tempo, inclusive, o Flu teve problemas no comando técnico da equipe, mas com Diniz e o elenco unido, a equipe virou a chave e retornou a semifinais da libertadores após 15 anos.
No entanto, a saída de Fernando Diniz da equipe é iminente, e o clube já se preocupa com mais uma saída do técnico do clube tricolor.
Fluminense se prepara para saída de Diniz
Tendo que trabalhar dobrado no Fluminense e na seleção brasileira, já que Diniz ficou com o cargo de interino até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, o técnico prepara mais uma saída.
Diniz, que fez uma saída recente para a seleção na data FIFA de setembro, fará mais uma pausa no Fluminense em outubro, quando a seleção voltará aos gramados.
No próximo sábado (23), o técnico Fernando Diniz anunciará a lista dos 23 convocados no auditório da sede da CBF, na Barra Tijuca, no Rio de Janeiro, às 15h30. Os compromissos são válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, onde Diniz venceu a Bolívia e o Peru na última data FIFA.
Nesta, a equipe comandada pelo técnico do Flu terá mais dois compromissos, contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), às 21h30, e o outro confronto será diante do Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), no dia 17 do mesmo mês, às 21h.
No entanto, apesar da preocupação dos torcedores, Diniz não irá desfalcar o Flu em jogos oficiais, já que o calendário brasileiro para na data FIFA, o que permite ao Fluminense apenas se dedicar aos treinos.
Como ocorreu no início de setembro, a equipe deve ser comandada nos treinos por Marcão, que ficará responsável pelos treinamentos enquanto Diniz estiver fora.
Vale lembrar que, até o momento, a seleção lidera as eliminatórias com duas vitórias em dois jogos, empatada com a seleção argentina com seis pontos, mas ganhando nos critérios de desempate.