Urgente: Fluminense é avisado e Scarpa faz as malas para voltar
Revelado pelo Fluminense, Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras rumo ao futebol europeu no fim de 2022, mas não se firmou no velho continente.
O meia foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, onde não conseguiu engatar uma boa sequência de partidas, e acabou sendo emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
É possível que o jogador retorne ao futebol brasileiro no ano que vem, embora ver Scarpa com a camisa do Fluminense novamente seja pouco provável, tendo vista o péssimo “término” entre jogador e clube.
Cria do Fluminense, Scarpa pode voltar ao Brasil; Palmeiras e Flamengo acompanham situação do atleta
O Palmeiras seria o principal interessado em repatriar o meia, já que foi seu último clube no Brasil e trabalhou com o técnico Abel Ferreira e com a maior parte do elenco atual do alviverde.
O Flamengo, que parece ter uma obsessão com jogadores revelados pelo Fluminense, também monitora a situação do meia. Caso acerte com o rubro-negro, Scarpa será o quarto cria de Xerém do elenco do rival, junto de Ayrton Lucas, Gerson e Pedro.
Relembre término conturbado entre Fluminense e Scarpa
Scarpa passou a ser figurinha carimbada do Fluminense em 2015, e acabou se tornando uma referência técnica em um período difícil para o clube.
Com dificuldades financeiras, o Fluminense vinha atrasando o pagamento de salários. Ao fim de 2017, o meia entrou com uma petição na Vara do Trabalho do Rio de Janeiro para que pudesse rescindir seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras.
A Justiça permitiu que o atleta rescindisse seu contrato, e na mesma semana, em Janeiro de 2018, Gustavo Scarpa assinou com o Palmeiras. O jogador já vinha atuando pelo clube paulista quando o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro derrubou a liminar que possibilitou sua rescisão com o Fluminense, o que invalidou o seu vínculo com a equipe paulista.
A situação jurídica só seria resolvida pelo Tribunal Superior do Trabalho no final de Junho, quando Scarpa seria enfim liberado para atuar pelo Palmeiras.