Déjà vu? Leo Fernández havia marcado gol idêntico por ex-clube
Em um jogo truncado e difícil contra o Cruzeiro, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu sair vitorioso com um placar mínimo de 1×0 sobre a equipe mineira.
A partida foi marcada por uma marcação intensa por parte do Cruzeiro, mas acabou sendo decidida pela individualidade e qualidade técnica de Léo Fernandez, que também marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Em uma batida de falta à la Cristiano Ronaldo, o jogador chamou a atenção, pois o gol foi muito parecido com um que ele marcou quando jogava no México, especificamente pelo Toluca.
Léo Fernandez falou sobre o gol e a importante vitória do tricolor
Contratado por empréstimo na janela de meio de ano, o uruguaio de 24 anos tem como uma de suas principais características sua bela batida na bola, que resultou em vários golaços apesar de sua pouca idade.
Depois de praticamente ter feito toda sua carreira até o momento no México, Léo chegou ao Fluminense na metade deste ano e ainda não havia balançado as redes com a camisa do clube. No entanto, essa sina foi quebrada com um belíssimo gol de falta.
Curiosamente, o gol foi idêntico a um que o meia fez no México, quando marcou no empate em 2 a 2 com o Monterrey, pela quarta rodada do Campeonato Mexicano.
O lance foi muito parecido, desde a cobrança de falta, a curva da bola, a reação do goleiro indo na direção contrária e, o mais importante, o gol para sua equipe.
Após o jogo, o meia deu uma declaração sobre seu gol e mencionou uma dica que recebeu de Marcelo antes da batida:
“Vimos bem o que poderia fazer na bola parada. No momento em que vimos que dava para chutar ao gol, tomei a decisão. Acredito que o goleiro se enganou com o movimento da bola e foi para o outro lado. Acho que foi mais isso.”
Léo ainda destacou a importância da vitória para a equipe no Campeonato Brasileiro, afirmando que irão buscar o título até que não seja mais possível e irão buscar o máximo de rendimento em pontos no campeonato.