Após Manoel e Vítor Mendes mais um zagueiro do Fluminense deve sofrer grave punição
O Fluminense não anda com sorte no que diz respeito aos seus defensores: o clube “perdeu” dois zagueiros ao longo da temporada por questões judiciais.
O primeiro foi Vitor Mendes, um dos atletas citados na operação Penalidade Máxima, que investiga envolvimento de jogadores com esquemas de aposta; depois, foi a vez de Manoel ser pego no exame anti-doping após a partida contra o River Plate pela Copa Libertadores da América.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras tem mais um defensor na mira da Justiça. Assim como Vitor Mendes, o zagueiro e lateral-direito Lucas Justen, revelado nas categorias de base do Fluminense, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Lucas Justen, revelado pelo Fluminense, será julgado por gordofobia pelo STJD
Na partida entre Fluminense e Athletico Paranaense disputada na Ligga Arena no dia 27 de agosto e válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor Lucas Justen, que sequer entrou em campo, teria revidado provocações de um torcedor rival.
O torcedor denunciou o atleta, que foi convocado para esclarecimentos pelo delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe – PR) ao fim do jogo.
A denúncia contra Justen foi feita a partir do artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que visa julgar provocações de jogadores e funcionários dos clubes aos torcedores.
A tendência é que o atleta seja suspenso por algumas partidas. Justen, que nunca entrou em campo pela equipe profissional, terá que esperar algumas semanas antes de realizar seu sonho.
O atleta provavelmente desfalcará o Fluminense por no mínimo dois jogos, podendo chegar a seis.