Fluminense tentou “ressuscitar defunto”, mas não conseguiu
Vivendo um 2023 mágico e tentando voltar às finais da Libertadores após 15 anos, a equipe do Fluminense, mesmo com a ótima temporada, tentou ainda “ressuscitar” uma equipe no Campeonato Brasileiro.
Tendo ótimos números no Maracanã, o Flu faz do estádio a sua fortaleza, perdendo apenas uma partida como mandante nesta temporada, ainda no Campeonato Carioca diante do Botafogo.
Todavia, fora de casa, a equipe tem apresentado resultados bem inconsistentes, não vencendo fora de seus domínios pelo Brasileirão há 8 jogos, desde o dia 10/05 em uma vitória contra o Cruzeiro em Minas Gerais.
Flu tentou “salvar” o Coritiba no Brasileirão
Sendo o lanterna do campeonato e com uma situação quase irreversível para evitar a queda para a Série B, o Coritiba na noite da última quinta-feira (21) perdeu mais uma no campeonato.
Com isso, a equipe paranaense chegou a sete derrotas seguidas no Brasileirão, afundando-se com apenas 14 pontos ganhos na tabela e a 11 do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A última vez que o time saiu vitorioso ou pontuou no campeonato, entretanto, foi contra o Flu, onde na ocasião o Tricolor visitou a equipe no Couto Pereira e perdeu por 2×0, no dia 24/07, pela 16ª rodada.
Desde então, o Coxa perdeu sete partidas seguidas, perdendo posições, e mesmo com as últimas contratações, a equipe vê como quase iminente a queda para a segunda divisão. Segundo pesquisas, o Coritiba tem incríveis 97% de probabilidade de ser rebaixado nesta temporada.
Depois da vitória contra o Flu, a equipe até chegou a esboçar uma reação, mas com uma defesa que sofre muitos gols, o time não conseguiu se manter, sofrendo inclusive goleadas, como o 4×1 para o Botafogo e, mais recentemente, na noite de quinta (21), sofrendo 5×1 para o Vasco.