Ex-meia do Fluminense veste a 10 e marca belo gol por novo clube
A temporada de 2023 se aproxima de sua reta final, com o ano próximo de adentrar seu último trimestre. Agora se intensificam os dramas dos clubes, sejam brigando para subir na tabela do Campeonato Brasileiro, seja no foco total nas fases mais agudas de competições continentais.
O futebol brasileiro tem narrativas especialmente intensas, com clubes frequentemente alternando grandes momentos com períodos de crise. Em meio à tantas narrativas e dramas, o ano parece passar tão rápido, que é comum que os torcedores se esqueçam de alguns detalhes da temporada.
Alguns jogadores, por exemplo, tem passagens relâmpago pelos clubes, e correm o risco de serem esquecidos pelos torcedores ao fim do ano.
Ex-Fluminense, Gabriel Pirani fez seu primeiro gol nos EUA
O meia Gabriel Pirani é um bom exemplo de atleta que teve uma passagem curtíssima pelo Fluminense. O meia chegou ao Fluminense no início do ano, emprestado pelo Santos, e estreou com a armadura tricolor no dia 4 de março.
Conhecido de Diniz da época em que o técnico comandou o Santos, Pirani se tornou uma espécie de 12º jogador do Tricolor das Laranjeiras durante sua passagem, sendo um dos atletas que mais entrava ao longo das partidas.
Pirani foi emprestado ao DC United, dos Estados Unidos, com opção de compra ao fim do empréstimo. Vestindo a camisa 10 do clube americano, o meia fez seu primeiro gol na MLS na última quarta-feira (20), no empate em 1 a 1 com o Atlanta United.
Confira o gol de Pirani pelo DC United.
O jogador, que defende a equipe treinada pelo ex-craque inglês Wayne Rooney, falou sobre a emoção de fazer seu primeiro gol pelo clube:
“Foi um momento muito especial para mim. Venha me adaptando ao novo momento em minha carreira. Trabalhei bastante desde que cheguei e pude ser coroado com esse primeiro gol. No último jogo acabou sendo anulado, e hoje pude comemorar. Sou muito grato pela confiança que recebi dos jogadores e comissão técnica”, declarou o atleta.