Grêmio toma atitude e decide prejudicar o Fluminense
O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 21, na Arena do Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a famosa lei do ex apareceu. João Pedro, ex-Verdão, marcou no início do primeiro tempo e garantiu a vitória da equipe comandada por Renato Portaluppi, ídolo do Fluzão. No final da partida, o Grêmio ainda teve Mathías Villasanti expulso com um cartão vermelho direto.
O resultado, que é ruim para o Fluminense, coloca o Tricolor gaúcho na 3ª colocação, com 43 pontos, enquanto o Tricolor carioca cai para a 5ª posição, com 41 pontos, ficando novamente de fora do G4.
Resumo da partida
O Palmeiras dominou a partida, mas desperdiçou várias chances de gol. O treinador Abel Ferreira tentou executar mudanças na equipe, que surtiram efeito, mas não chegaram a culminar em gol. A melhor oportunidade do time paulista foi de Raphael Veiga, que perdeu um gol cara a cara com Gabriel Grando.
O Grêmio, por sua vez, se defendeu bem e aproveitou os espaços para sair em contra-ataques. A posse de bola foi dominada pela equipe adversária, e a tática usada por Portaluppi foi a de se defender da melhor maneira possível para segurar o segundo colocado do Brasileirão.
Fluminense precisa vencer para seguir na luta pelo G4
O resultado desta partida complicou a situação do Fluminense, que luta para ficar entre os quatro primeiros colocados. A equipe das Laranjeiras volta a campo no próximo sábado, 30, às 16h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na sequência, o Tricolor enfrenta o Internacional, no Maracanã, pelas semifinais da Libertadores da América, na próxima quarta-feira, 27.