Diniz recebe notícia atormentadora e craque está FORA
O Internacional perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 1, na noite de quinta-feira, 21, na Arena da Baixada, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida ficou marcada por duas lesões: a de Vitor Roque e Madson, ambas no início do jogo. Roque é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, e Madson é um dos principais laterais-direitos do elenco.
O caso mais preocupante, o de Vitor Roque, teve um desfecho ruim. Nesta sexta-feira, 22, o atleta foi diagnosticado com o rompimento de ligamentos de seu tornozelo direito. A jornalista Monique Vilela informou em suas redes sociais a triste notícia.
Futuro incerto
O jogador ainda passará por novos exames para definir como será feita sua recuperação. Ao que tudo indica, a tendência é que a equipe médica do Furacão realize o tratamento convencional, sem a necessidade de se fazer procedimentos cirúrgicos. De toda forma, o jogador deverá ter um tempo de recuperação de, pelo menos, 3 meses. Portanto, Vitor Roque não jogará mais nesta temporada.
Esta notícia é ruim para o treinador Fernando Diniz, que perde a chance de escalar um jogador promissor para a Seleção Brasileira.
Disputa na parte de cima da tabela
O resultado deixa o Internacional na 12ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos, seguindo no meio da tabela. A equipe Colorada havia quebrado na partida anterior um jejum de 10 jogos sem vencer. A equipe está a apenas cinco pontos do Santos, que está no Z4. No entanto, a distância para o G6 é de 11 pontos.
O Athletico Paranaense, por sua vez, está na 6ª posição, com 40 pontos, buscando uma vaga no G4, estando a apenas um ponto do Fluminense. Desta forma, é um rival direto do time de Fernando Diniz na luta pela classificação na zona da Libertadores.