Fernando Diniz revela se André e Nino vão jogar pela Seleção Brasileira
O treinador Fernando Diniz realizou a segunda convocação à frente da Seleção Brasileira no último sábado para a disputa da terceira e quarta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil entra em campo nos dias 12 e 17 de Outubro contra Venezuela (Arena Pantanal) e Uruguai (fora de casa), respectivamente.
A Seleção Brasileira, até o momento, tem 100% de aproveitamento com direito a goleada sobre a Bolívia e um triunfo no sufoco diante do Peru. Para a segunda lista divulgada, Fernando Diniz não promoveu grandes mudanças. Pelo contrário, manteve a convocação de jogadores do Fluminense: o volante André e o zagueiro capitão Nino. O que, claro, levantou dúvidas na entrevista coletiva, pois os dois não jogaram um minuto sequer anteriormente.
“Em relação ao Nino e André, todos os que eu convoco têm chance de entrar. Eles não entraram (contra Bolívia e Peru), pois naqueles momentos não achei conveniente. Mas nada impede que nos próximos jogos eles possam ter oportunidades de jogar”, comentou Fernando Diniz.
Veja a lista completa:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton).
Surpresa no Fluminense
Antes e depois da convocação, o treinador Fernando Diniz, junto do elenco do Tricolor, foi surpreendido pela Conmebol. A entidade levou profissionais aos Centro de Treinamentos dos quatro clubes restantes na Copa Libertadores para aplicar exames de antidoping às vésperas dos primeiros confrontos da Semifinal. O Fluminense teve o zagueiro Manoel suspenso, pela própria Conmebol, recentemente pelo uso de uma substância proibida.