Felipe Melo se manifestou sobre deixar o Fluminense e jogar pelo Vasco
O volante convertido em zagueiro Felipe Melo tem sido peça importante do Fluminense na temporada. Mesmo aos 40 anos, o “pitbull” como é chamado por parte da torcida, continua sendo titular da equipe de Fernando Diniz.
O camisa 30 do Time de Guerreiros chegou às Laranjeiras para a temporada de 2022 após não renovar seu contrato com o Palmeiras, clube pelo qual foi bicampeão da Copa Libertadores da América.
A princípio, a tendência era que Felipe Melo fosse reserva polivalente e experiente para a equipe em 2023, mas problemas físicos e jurídicos fizeram com que o setor defensivo do Tricolor ficasse desfalcado. O jogador de 40 anos foi ganhando oportunidades e acabou se firmando como titular absoluto.
Em entrevista, Felipe Melo, pitbull do Fluminense, afirmou que nunca jogaria pelo Vasco
Aos 40 anos, Felipe Melo pode olhar para trás e pensar com orgulho em sua trajetória. O atleta teve passagens por diversos clubes tradicionais tanto do futebol brasileiro quanto do europeu.
O volante foi revelado pelo rival Flamengo, e passou por equipes como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Juventus e Inter de Milão além de, claro, o Fluminense, clube pelo qual já disputou mais de 70 partidas.
Em 2018, Felipe Melo participou do programa “Aqui com Benja” e afirmou que por mais que respeite o Vasco, nunca vestiria a camisa cruzmaltina.
“Não jogaria no Vasco, porque eu respeito muito o Vasco. Quando eu defendo um time, eu tenho que dar tudo dentro de campo por ele. Eu não conseguiria defender um time que sempre fui contra, que eu cresci sendo meu maior rival”, afirmou o atleta.