Conmebol tira o chapéu para craque do Fluminense
Sendo um dos líderes do elenco do Fluminense desde sua chegada, jogador também é conhecido por sua vasta experiência jogando na Libertadores, com a Conmebol fazendo questão de destacá-lo em seu perfil oficial.
O jogador que é um líder para todo o elenco e é uma espécie de “mentor” para os jovens que estão chegando da base. Ele não esconde sua paixão por estar atuando no mais alto nível novamente.
Fábio, goleiro de 42 anos, passou a maior parte de sua carreira no Cruzeiro, onde acumulou mais de 900 jogos. No entanto, ele teve que enfrentar dois anos na Série B e saiu do clube de forma conturbada, onde muitos achavam que sua carreira tinha chegado ao fim.
Quando chegou ao Fluminense, Fábio inicialmente enfrentou algumas críticas mas rapidamente apagou as a negatividade e se tornou um dos principais goleiros do país. Ele foi destacado até mesmo pelo perfil oficial da Conmebol, o que mostra sua importância para o futebol brasileiro.
Fábio é o brasileiro com mais jogos pela libertadores
Com seu impacto imediato no Fluminense, o goleiro logo conquistou o carinho da torcida, tornando-se um dos principais responsáveis pela campanha do Flu em 2023.
Fábio, durante sua carreira, ainda detém o recorde como o brasileiro com mais jogos disputados na Libertadores, com 97 partidas. Esse número pode chegar a incríveis 100 caso o Fluminense avance para as finais. Tanto o clube quanto o goleiro foram vice-campeões da Libertadores em uma ocasião cada.
Em 2008, o Fluminense fez uma campanha histórica na Libertadores, mas acabou ficando com o vice-campeonato diante da LDU do Equador. No ano seguinte, em 2009, o Cruzeiro, com Fábio no gol, também foi vice-campeão da Libertadores ao perder para o Estudiantes da Argentina.
Recentemente, Fábio até mesmo afirmou que o relacionamento entre o Tricolor Carioca e ele aconteceu no momento certo para ambos, e juntos, estão determinados a buscar o título da Libertadores para enriquecer as conquistas de a prateleira do clube e do jogador.