Lateral lesiona o joelho e Diniz perde grande craque
O técnico Fernando Diniz, comandante do Fluminense e da Seleção Brasileira, recebeu uma má notícia na tarde desta terça-feira (26) e já terá que se planejar para repor um jogador lesionado.
No último sábado (23), Diniz divulgou sua lista de 23 convocados para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira. A primeira partida, contra a Venezuela, será realizada no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal (Cuiabá); enquanto o segundo confronto, contra o Uruguai, está marcado para o dia 17 no Estádio Centenário (Montevidéu). Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Caio Henrique, ex-Fluminense, se machuca e Fernando Diniz deve chamar substituto para o lateral na Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco (França), e que já havia trabalhado com Diniz no próprio Fluminense, sofreu uma lesão na derrota da sua equipe por 1 a 0 para o Nice na última sexta-feira (22), em partida válida pelo Campeonato Francês.
Exames detectaram que o lateral, que já acumulava 4 assistências na temporada 2023/2024, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Caio Henrique deve passar por cirurgia e provavelmente ficará afastado dos gramados por alguns meses.
Com a lesão de Caio Henrique, Fernando Diniz deve convocar outro jogador para substituí-lo nos confrontos contra Venezuela e Uruguai.
Relembre os outros 22 convocados por Diniz:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco) e Renan Lodi (Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)