Fluminense surpreende e tenta roubar título do Flamengo
O Fluminense vive um momento histórico, e seus torcedores sabem bem disso. Após bater o Olimpia, do Paraguai, sendo francamente superior, o Tricolor das Laranjeiras se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história.
O título ainda inédito da Libertadores é o grande sonho de consumo da torcida tricolor, que até hoje ainda sofre lembrando de quando o clube bateu na trave. Em 2008, o Fluminense foi vice-campeão da maior competição de clubes do continente ao ser derrotado nos pênaltis pela LDU, do Equador, em pleno Maracanã.
Desde então, nunca o clube chegou tão perto do título quanto em 2023. Apenas três partidas, duas delas disputadas no Maracanã, separam o Fluminense da glória eterna. A torcida se encontra em um misto de apreensão com otimismo.
Fluminense busca ser campeão da Libertadores pela primeira vez e “roubar” taça do atual campeão, o rival Flamengo
O atual campeão da Libertadores, curiosamente, é o grande rival do Tricolor das Laranjeiras: o Flamengo. Caso o Fluminense conquiste a Libertadores, será a primeira vez que dois clubes cariocas ganham a competição consecutivamente.
Para manter vivo o sonho de alcançar a glória eterna, o Fluminense tem um grande adversário pela frente nas semifinais: o Internacional, comandado pelo argentino Eduardo “Chacho” Coudet.
A primeira partida das semifinais será disputada nesta quarta-feira (27), no Maracanã. A bola rola às 21h30.
Já a partida de volta será disputada na casa do Inter, o estádio Beira-Rio, no dia 4 de outubro, também às 21h30.
A equipe classificada terá um adversário duríssimo na final: Palmeiras ou Boca Juniors (Argentina).