Vídeo: Samuel Xavier perde a linha e leva cartão vermelho infantil
Todo torcedor do Fluminense sabia que o Internacional não seria um adversário fácil, e a partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América entre as duas equipes realizada na noite de quarta-feira (28) deixou bem claro o quão nivelados são os times.
Embora a torcida tricolor estivesse eufórica com o clube chegando pela segunda vez em sua história às semifinais da Libertadores, e com o sonho de conquistar o título ainda inédito cada vez mais próximo, todos sabiam que o duelo contra o Internacional seria repleto de tensão.
Desde o primeiro segundo, o jogo se mostrou uma disputa intensa, com as duas equipes pressionando e tentando agredir uma à outra. O Fluminense abriu o placar com menos de 10 minutos de jogo, e mesmo com os sustos sofridos na defesa, as coisas pareciam caminhar bem para uma vitória do Tricolor das Laranjeiras diante do Maracanã lotado.
Expulsão de Samuel Xavier quase arruina sonho do título inédito da Libertadores do Fluminense
Quando o primeiro tempo estava prestes a adentrar o período de acréscimos, com o placar ainda indicando 1 a 0 para o Fluminense, aconteceu algo que mudaria radicalmente a narrativa da partida: Samuel Xavier recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Tricolor das Laranjeiras com um a menos.
Confira o lance pelo qual o atleta recebeu seu segundo amarelo:
Desorganizado após a expulsão, o Fluminense cedeu o empate nos acréscimos do primeiro tempo. A expectativa antes do jogo era que o Tricolor construísse uma vantagem em casa para poder ao menos jogar pelo empate no Beira-Rio, mas as coisas rapidamente se inverteram com a expulsão e um empate em casa passou a ser considerado uma vitória para o clube das Laranjeiras.
No segundo tempo o Internacional conseguiu a virada, mas o centroavante argentino Germán Cano tirou um gol heroico da cartola, seu segundo na noite, para deixar tudo igual.
Antes do jogo, qualquer torcedor do Fluminense diria que um empate seria um resultado preocupante, já que o clube precisava largar na frente no confronto de 180 minutos jogando em casa. No contexto do jogo, o empate teve sabor de vitória.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz fez jus à alcunha de Time de Guerreiros e conseguiu um empate contra um adversário de alto nível mesmo jogando com um a menos.
Na próxima quarta-feira (4), o Fluminense visita o Inter para decidir o classificado do confronto. A bola rola às 21h30 no Beira-Rio.