Diniz revela nova posição de Arias no Fluminense
Em uma noite tensa e muito estudada pela Libertadores, o Fluminense saiu no empate com o Internacional na ida por 2×2 na última quarta-feira (27), sendo até um resultado positivo para o Tricolor.
Ainda assim, algo que chamou muita atenção na partida foi a movimentação de Arias, meia-atacante da equipe conhecido pelo seu estilo de jogo ofensivo, mas no jogo teve um papel curioso.
Após a expulsão de Samuel Xavier, o Flu jogou o final do primeiro tempo com algumas modificações táticas, com Diniz na zona mista explicando um pouco mais sobre Arias de lateral direito no final do primeiro tempo.
Fernando Diniz explica nova função de Arias
Depois de Samuel Xavier sofrer o cartão vermelho aos 45 minutos do segundo tempo, Diniz optou por não fazer mudanças, descendo Arias para a lateral direita da equipe.
Mesmo com a mudança, o Flu acabou sofrendo o gol no último minuto do primeiro tempo, o que gerou dúvidas em jornalistas sobre ter optado por colocar um lateral direito de ofício, como foi feito no segundo tempo com Guga.
Diniz respondeu: “O que tem o gol com a não entrada de um lateral? A defesa não ficou desacertada. O cara cruzou a bola, antecipou. O Arias foi para lá porque faltavam dois minutos. Já tinha acabado o jogo”.
O técnico ainda acrescentou em sua fala: “Eu não mudei porque não achei que era para mudar. Se fosse para mudar, eu teria mudado. Achei que não teria coerência. É muito mais arriscado colocar um jogador frio faltando dois minutos. O Arias foi lá, ele treina”.
Na fala de Diniz, ele confirma que nos treinos, o meia-atacante faz as laterais também, complementando dizendo que não via necessidade de colocar um jogador “frio” em campo faltando poucos minutos.
Fernando Diniz ainda falou que o gol não tem nada a ver com o posicionamento de Arias na lateral e que foi mérito do adversário, tendo antecipado o cruzamento.
Apesar desta afirmação de Arias, o técnico Fernando Diniz deve mesmo optar por jogar com um lateral de ofício no jogo de volta, com Arias fazendo sua posição mais comum no jogo.