Felipe Melo deixa o Fluminense e Diniz explica o motivo da saída
O Fluminense empatou com o Internacional por 2 a 2 no jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, quando Samuel Xavier foi expulso, o Tricolor saiu na frente com gol de Cano, mas sofreu a virada. No segundo tempo, Cano marcou novamente e evitou o revés.
No entanto, durante entrevista coletiva pós-jogo, Fernando Diniz explicou as mudanças no setor defensivo, tendo substituído o polêmico volante Felipe Melo.
Motivo da saída de Felipe Melo
Segundo Diniz, o jogador saiu por conta de problema físico. Felipe Melo estava sentindo algumas dores no joelho aos 25 minutos do primeiro tempo e, por conta disso, teve de sair. Nesta fase da partida, o Fluminense contava com um jogador a menos, sentindo o impacto com o Internacional buscando a virada, que logo se tornou um empate.
“Em relação ao Felipe Melo, ele estava sentindo um pouco o joelho aos 25 minutos do primeiro tempo. Estávamos com um jogador a menos. A gente ia ficar mais exposto, tendo que correr mais. Esse foi o motivo principal da saída dele”, disse o treinador do Fluzão e da Seleção Brasileira.
Jogo eletrizante até o final
O Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com gol do artilheiro isolado da competição, Gérman Cano. Porém, logo após o momento positivo, o lateral-direito Samuel Xavier foi expulso, mudando totalmente a configuração da partida. O Internacional conseguiu a virada e, graças ao artilheiro tricolor, o resultado foi o empate em 2 a 2.
A próxima partida que definirá um dos finalistas da Libertadores de 2023 será na próxima quarta-feira, 4 de outubro, no Estádio do Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília). Caso ocorra novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.