Conmebol manda Inter parar de choro na Libertadores
O confronto entre Internacional e Fluminense na última quarta-feira (27) foi marcado por diversas polêmicas de arbitragem, com o Flu reclamando da expulsão de Samuel Xavier, enquanto o Inter se queixou de diversos lances.
Um dos lances que gerou mais queixas por parte dos Colorados foi o segundo gol da equipe, que foi anulado devido à suposta interferência com a mão do zagueiro Gabriel Mercado.
Inicialmente, o gol estava válido, e o jogador até comemorou, porém, após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol, o que gerou revolta nos Colorados.
A Conmebol revisou o lance e o Inter ficou no chinelo
No mesmo lance do gol anulado de Gabriel Mercado, os jogadores do Inter também reclamaram de um suposto toque de mão de André, do Fluminense, antes de chegar no zagueiro do Internacional.
Após muita discussão, o lance foi levado até programas esportivos de debate, e a Conmebol providenciou novas imagens do lance de diversos ângulos.
Nessas imagens, ficou claro que André não tocou na bola, além de mostrar o toque de Gabriel Mercado, o que encerrou definitivamente as discussões sobre possível ajuda ao Fluminense na partida, com a anulação sendo correta.
O Fluminense, por sua vez, também teve sua reclamação, que foi a expulsão de Samuel ainda no primeiro tempo. Diniz, em sua coletiva, afirmou que o clube foi prejudicado.
Algumas outras reclamações menores entre as equipes também surgiram, mas apenas essas duas foram cruciais no jogo, onde o Flu conseguiu sair de maneira positiva da partida.
Com a expulsão e o Tricolor saindo com um empate no jogo, em 2×2, agora a decisão será no estádio do Internacional. Esse confronto definirá o primeiro finalista da competição continental, que será decidida no Maracanã no dia 04 de novembro.
A partida decisiva entre as equipes ocorre na próxima quarta-feira (04) às 21:30, no horário de Brasília, no Beira-Rio, casa do Internacional.