Não teve pena! Jornalista HUMILHA Diniz e Abel Ferreira
O Fluminense vive um momento histórico, e pode estar prestes a escrever mais um lindo capítulo em sua história. Após bater o Olimpia (Paraguai) com autoridade, o Tricolor das Laranjeiras se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da América pela segunda vez desde a sua fundação. O adversário da vez é o Internacional.
A partida de ida das semifinais da Libertadores, disputada na última quarta-feira (27), foi muito condicionada pela expulsão de Samuel Xavier no final do primeiro tempo. Apesar das dificuldades, o Fluminense conseguiu um empate por 2 a 2 diante de um Maracanã lotado.
O técnico Fernando Diniz é o grande arquiteto do sucesso tricolor na temporada, e apenas duas partidas separam o clube da glória eterna: a partida da volta contra o Internacional na próxima quarta (4) e, obviamente, uma eventual final contra Palmeiras ou Boca Juniors (Argentina).
Renato Maurício Prado critica postura de técnico do Fluminense Fernando Diniz em coletiva
O técnico tricolor Fernando Diniz se irritou com uma pergunta na entrevista coletiva após o empate contra o Internacional. Perguntado sobre sua decisão de não mexer na equipe imediatamente após a expulsão de Samuel Xavier e esperar o segundo tempo, Diniz se mostrou estressado e reclamou do resultadismo do jornalista.
No UOL News Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado criticou duramente a atitude de Diniz na coletiva. Ele comparou seu comportamento ao de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras conhecido por suas respostas ríspidas à imprensa.
“O Diniz está fazendo curso para ser Abel, está fazendo vestibular para virar Abel Ferreira. O cara tem o direito de fazer perguntas e ele responder, até porque eu não acho que o gol tenha saído pela falta de um lateral. Pronto, segue a entrevista. Aí resolve ficar discutindo com o repórter, chamando a pergunta de rasa, o Diniz está muito nervosinho para o meu gosto. Imagine na seleção, quando tiver realmente uma derrota, ele que se prepare, aí ele vai ver o que é pergunta”, afirmou Renato Maurício Prado.