“VAGABUNDO”: Jornalista xinga árbitro de Fluminense x Internacional
Fluminense e Internacional fizeram um grande duelo com um jogo bem jogado entre as equipes, terminando em 2×2 e deixando a decisão para o Beira-Rio. No entanto, o que não foi muito bem conduzido foi a arbitragem da partida.
O árbitro Dario Herrera, que comandou o jogo, foi alvo de muitas críticas de ambos os lados, com o lado do Fluminense ficando ainda mais exaltado por se sentir prejudicado na partida.
O Internacional reclamou bastante do gol anulado do zagueiro Gabriel Mercado e acusou André de toque de mão, mas logo foi desmentido com vídeos da Conmebol sobre o lance.
Entretanto, algo que marcou a partida foi a expulsão de Samuel Xavier, que aconteceu ainda no primeiro tempo após receber dois cartões amarelos em faltas.
Com a expulsão, até mesmo Diniz foi à coletiva falar que sentiu o Fluminense prejudicado, alegando que nem falta foi no lance da expulsão e se sentindo “roubado” pelo árbitro.
Jornalista xinga juiz após a partida
Um jornalista que estava cobrindo o jogo do Fluminense não conteve seus ânimos apenas dentro de campo e fez um comentário exaltado sobre a arbitragem de Dario Herrera.
Segundo o comunicador José Ilan: “Esse juiz é um vagabundo, ele agiu como um vagabundo. Teve um lance que o Cano matou a bola no peito e ele deu mão, aí o Cano foi questionar e faltou expulsar o Cano. O replay mostrou o quê? Que a bola foi no peito do Cano, em um lance cara a cara, e ele marcou mão e seguiu o jogo. E vou voltar a falar da expulsão muito duvidosa, extremamente discutível. É um juiz ruim, muito ruim, e que poderia ter errado contra o Inter, mas errou muito contra o Fluminense hoje.”
Na sua fala, ele deixa evidente seu descontentamento com o árbitro, não apenas pela expulsão, mas também por inverter faltas, anular lances legais e por ter errado muito contra o Fluminense.
Ele ainda menciona em outro momento que o árbitro não definiu o resultado, mas sim interferiu, sendo o responsável por erros claros e principalmente pela expulsão inexistente de Samuel Xavier, onde José alega que viu o lance mais de 30 vezes e não identificou falta.
Agora, Fluminense e Internacional vão decidir o futuro na Libertadores da América na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, no Beira-Rio, em Porto Alegre.