Empilhando recordes Cano já superou Fred no Fluminense
Desde sua chegada ao Fluminense, Germán Cano tem se destacado como a peça principal do setor ofensivo da equipe Tricolor, deixando seus adversários para trás e quebrando recordes atrás de recordes.
O atacante, que chegou ao Fluminense em 2022 após uma passagem bem-sucedida pelo Vasco, via a oportunidade de lutar por títulos no clube Tricolor, e isso tem se concretizado nos últimos anos.
Até o momento, Cano acumulou uma série de recordes em solo brasileiro com a camisa do Fluminense, até mesmo superando o ídolo e eterno camisa 9 Fred em números de gols por temporada no Flu.
Cano supera Fred
O camisa 14 do Fluminense é elogiado por ser um atacante único, que não precisa de muitas chances para balançar as redes e muitas vezes basta um toque para comemorar o gol.
Logo em sua primeira temporada pelo clube, ele quebrou recordes de Fred e Washington, tornando-se o jogador que mais marcou pelo Flu em uma temporada no século XXI, com incríveis 45 gols, ficando na terceira posição na artilharia mundial de 2022.
Já Fred e Washington marcaram 34 e 37 gols, respectivamente, em suas melhores temporadas pelo clube, sendo ultrapassados por Germán Cano, que nesta temporada já acumula 35 gols e provavelmente irá superá-los novamente em busca de seu próprio recorde.
Pela Libertadores, Cano também fez história, tornando-se o maior artilheiro da equipe em uma edição da competição, superando Fred e Thiago Neves, que tinham 7 gols cada. Até o momento, Cano marcou incríveis 11 gols na Libertadores e lidera a artilharia da competição.
No Campeonato Brasileiro, sua jornada não foi diferente, já que ele é o jogador que mais balançou as redes desde que a competição teve 20 clubes, com 26 gols.
Atualmente, Germán Cano é detentor de todos esses recordes e continua buscando o título inédito da Libertadores com o Fluminense, solidificando ainda mais sua posição como ídolo do Tricolor Carioca.