Boca Juniors e Fluminense vão ser EXCLUÍDOS da Libertadores?
Com a Libertadores em sua fase mais decisiva, os confrontos de ida das semifinais da competição já foram definidos, com o Fluminense empatando com o Inter e o Boca empatando com o Palmeiras.
Todavia, apesar dos bons jogos vistos em campo e dos confrontos estarem completamente abertos, Fluminense e Boca podem sofrer sanções pesadas da Conmebol.
Isso porque, apesar da bela festa dos torcedores nos estádios, ambas as equipes usaram sinalizadores, algo que é proibido pela Conmebol e que com toda certeza resultará em punições para Flu e Boca.
Tricolor e Xeneizes sofreram multas
Fazendo ótimas festas na chegada dos clubes, Fluminense e Boca Juniors saíram com o empate em seus mandos de campo, porém, apesar do resultado, algo ficou marcado além da partida.
Com o show de sinalizadores na Bombonera, assim como foi no Maracanã, a punição dos clubes é certa, o que levou os torcedores a ficarem apreensivos com uma possível eliminação de ambos.
Entretanto, os torcedores podem ficar mais tranquilos, pois a punição que deve ocorrer será apenas uma multa em dinheiro, o que é prejudicial aos clubes, mas é melhor do que a exclusão na Libertadores.
Vale lembrar que as multas também são válidas para os jogos de volta, onde, se caso Palmeiras e Inter fizerem o mesmo uso, também terão punição em dinheiro por parte da Conmebol.
Flu e Inter se enfrentam na próxima quarta-feira (04) em busca da primeira vaga na final, sendo no Beira-Rio, casa do Internacional, após o empate em 2×2 no Maracanã.
Já o Boca decide sua vaga um dia depois, contra o Palmeiras no Allianz Parque, na quinta-feira (05), sendo decidido na casa do Palmeiras após o empate em 0x0 na Bombonera, na Argentina.
A final será decidida no dia 4 de novembro em jogo único no Maracanã, onde o Flu pode exorcizar o fantasma de 2008 no mesmo estádio.