Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense recebe ótima notícia e se aproxima da Final da Copa Libertadores

A decisão da Copa Libertadores ganhou novos capítulos no final de semana. A Conmebol divulgou as equipes de arbitragem para os confrontos de Internacional x Fluminense, no Beira-Rio, e Palmeiras x Boca Juniors, da Argentina, no Allianz Parque. O torcedor do Tricolor mais supersticioso ganhou um móvito para comemorar após a escolha da entidade.

A Conmebol selecionou o Jesús Valenzuela, da Federação Venezuelana, como o árbitro principal do duelo de quarta-feira (04), a partir das 21h30. O juiz será acompanhado de Jorge Urrego e Tulio Moreno. José Argote será responsável pelo VAR. Todos são venezuelanos. Valenzuela traz boas recordações ao Fluminense. Ele também foi o responsável pelo apito na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, nas Quartas de Final, no Paraguai.

O resultado marcou um fim de um longo ciclo do Fluminense na temporada. Desde o dia 10 de Maio, o Tricolor não vencia uma partida como visitante, independente da competição. Foram oito derrotas e três empates até a apresentação de gala no Defensores del Chaco para sacramentar a classificação à Semifinal da Copa Libertadores. Seria Jesús Valenzuela um amuleto? Quarta-feira dará uma resposta.

Quem joga?

O Fluminense, porém, tem um compromisso antes do confronto pelo Brasileirão e Fernando Diniz já prometeu a intenção de dar rodagem ao elenco. Somente duas peças cotadas para iniciar a decisão contra o Internacional correm risco de entrar na Arena Pantanal diante do Cuiabá, pela 24ª rodada, às 18h30 do Sábado: Paulo Henrique Ganso e Aleksander.

O primeiro retornou aos gramados no Maracanã durante a semana e sentiu o ritmo na Semifinal da Copa Libertadores, então, seria importante ganhar tempo de jogo. O segundo foi um pedido da torcida para começar a volta, no Beira-Rio, na vaga justamente de Paulo Henrique Ganso por conta do bom rendimento desde o início de 2023.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo