Coudet humilha o Fluminense antes de grande decisão na Libertadores
Técnico do Internacional alfineta campanha do elenco de Fernando Diniz
Fluminense e Internacional já estão de olho no jogo decisivo pela Copa Libertadores da América. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (04), no Beira-Rio, às 21h30 (Horário de Brasília). Após a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Colorado, Eduardo Coudet, aproveitou a oportunidade para alfinetar o adversário.
Coincidentemente todos os brasileiros que seguem vivos na briga pelo título da Libertadores acabaram tropeçando na última rodada do Brasileirão. Enquanto o Fluminense perdeu para o Cuiabá, o Palmeiras sofreu a virada do RB Bragantino e o Internacional foi derrotado dentro de casa pelo Atlético-MG. No entanto, em coletiva de imprensa, Coudet falou sobre a decisão da competição sul-americana, ironizando a campanha do time de Fernando Diniz.
“Acho que todos nos sentimos da mesma maneira. Vou falar da minha parte. Vocês (jornalistas) também estão focados mais no jogo de quarta. Difícil sair disso. O grande rival que vamos enfrentar tomou três. E muito difícil, não? O jogo prévio a um acontecimento assim. O que posso falar é que todos estamos focados no que vai ser quarta. O jogo mais importante do ano para nós e para o Inter desde muitíssimo tempo.”
– Eduardo Coudet após derrota do Internacional
Em resumo, o Fluminense perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal. No entanto, o Internacional, jogando como mandante, foi surpreendido pelo Galo por um placar de 2 a 0. Por fim, o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid, levou o revés e saiu de campo derrotado após o RB Bragantino assinar 2 a 1.
Libertadores em foco
Após o primeiro duelo ter sido finalizado com um empate em 2 a 2, apenas a vitória importa para o Fluminense. Caso o segundo jogo da semifinal da Libertadores acabe empatado, a decisão para a grande final será decidida nas penalidades. Apesar de jogar fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras tem enorme vantagem diante do Colorado.
Sobretudo, o elenco de Diniz possui o segundo melhor ataque da Libertadores, enquanto o Colorado aparece ocupando a terceira posição. Em contrapartida, o Fluminense é o 5º time com mais goleadas na competição, enquanto o Internacional aparece na 17ª colocação.