Seleção brasileira enfia 5 a 0 com gol de jogador do Fluminense
Jogador faz parte do Sub-17 do Tricolor das Laranjeiras
As categorias de base servem para os clubes descobrirem novas promessas do futebol e o Fluminense vem colhendo grandes frutos com os investimentos projetados na garotada. Neste domingo (01), a Seleção Brasileira Sub-17 venceu o amistoso diante do Canadá por 5 a 0 e um dos gols foi anotado por Kauã Elias, uma das joias do Tricolor das Laranjeiras.
Destaque na base do Fluminense, Kauã tem ganhado os holofotes a cada partida. Aos 17 anos, o atacante transita entre o Sub-17 e o Sub-20 do clube carioca. Na temporada atual, o jogador do Tricolor das Laranjeiras disputou 34 jogos, tendo marcado 17 gols e colaborado com uma assistência.
Como consequêncai de seu futebol refinado, Kauã Elias vem sendo convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira. No último amistoso do Brasil, o atacante foi um dos autores da goleada brasileira em cima do Canadá. No mais, fechando o marcador em 5 a 0, Rayan, Pedro Lima, Estevão e Lorran também estufaram as redes.
Podendo se firmar de vez como uma das principais peças da Seleção Brasileira Sub-17, Kauã Elias terá nova chance de mostrar o que aprendeu com a camisa do Fluminense. O Brasil volta a campo nesta quarta-feira (04) e sexta-feira (06), diante dos Estados Unidos. O primeiro confronto será realizado no campo do Clube Atlético Sorocaba e o segundo no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Futuro da promessa do Fluminense
Cria de Xerém, Kauã Elias tem contrato assinado com o Fluminense até dezembro de 2026. Avaliado em 700 mil euros (equivalente a R$ 3,7 milhões aproximadamente), o centroavante é visto como um dos principais ativos das categorias de base. Com 1,80m, o jogador esteve presente neste ano no Sul-Americano Sub-17. Nas sete partidas disputadas, o garoto marcou cinco gols e uma assistência.
Devido à sua destreza, Kauã pode ser promovido por Fernando Diniz para figurar no plantel profissional do Fluminense. No mais, enquanto esse dia não chega, o jogador de 17 anos brilha na base com a camisa do tricolor e da Seleção Brasileira.