Diniz toma decisão e dispensa atacante
Fernando Diniz sempre foi conhecido por seus grandes trabalhos como técnico, mas também por ser um treinador mais acalorado em comparação com outros. Especialmente no Fluminense, sua personalidade forte era evidente.
Recentemente, devido ao seu excelente trabalho no Tricolor Carioca, Diniz ganhou a oportunidade de comandar a seleção brasileira, onde assumirá o cargo até a chegada de Ancelotti em 2024.
Essa mudança levantou algumas contestações no início, mas foi aceita pelos torcedores, principalmente os do Fluminense que hoje já aceitam tranquilamente o trabalho duplo do técnico.
Fernando Diniz troca atacantes na seleção
No comando da seleção brasileira, Diniz enfrenta desafios ainda maiores e mais críticos do que no próprio Fluminense. Recentemente, devido a uma lesão de Raphinha, que vinha ganhando espaço como titular na seleção, o técnico teve que tomar uma decisão rápida e convocar outro atacante para substituí-lo.
Raphinha, jogador de 26 anos do Barcelona (ESP), sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita e precisou ser cortado da lista de convocados, já que seu tempo de recuperação será de pelo menos três semanas.
Vale ressaltar que essa não foi a primeira vez que Diniz teve que fazer um corte na seleção. Nessa mesma convocação, o técnico Tricolor teve que desconvocar Caio Henrique devido a uma lesão e convocou Arana, jogador do Atlético MG, para o seu lugar.
No caso de Raphinha, Diniz tomou uma decisão ousada e convocou David Neres, ex-jogador do São Paulo que atualmente se destaca no Benfica, de Portugal.
A seleção brasileira enfrentará a Venezuela e o Uruguai nas próximas duas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Até o momento, a equipe de Fernando Diniz realizou duas partidas nas eliminatórias, vencendo ambas: 5×1 contra a Bolívia e 1×0 contra o Peru, liderando a classificação com seis pontos.