Craque lesiona e deixa o Fluminense às vésperas da semifinal da Libertadores
Jogador se lesionou em treino
Nesta quarta-feira (04), Internacional e Fluminense se enfrentam no jogo da volta das semifinais da Conmebol Libertadores. A partida será realizada no Beira-Rio, às 21h30 (Horário de Brasília). Além de jogar fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras não contará com um de seus craques, que se lesionou nas vésperas da principal competição continental.
A princípio, na segunda-feira (02), o Fluminense deu ínicio aos treinos projetando a decisão contra o Colorado. No entanto, Fernando Diniz se deparou com uma grande dor de cabeça pela frente. O zagueiro David Braz acabou torcendo o joelho esquerdo e será reavaliado nos próximos dias. Apesar de não saber a gravidade do problema, o defensor será poupado na Libertadores.
Na temporada atual, David Braz disputou 25 partidas, sendo 16 como titular. Como resultado de suas oscilações, o zagueiro contribuiu apenas com uma assistência. Com contrato válido até junho de 2024, o jogador de 36 anos perdeu espaço no Tricolor das Laranjeiras após sequência de lesões.
Fluminense na Libertadores
O primeiro jogo da semifinal foi realizado no Maracanã, no dia 27 de setembro. Com as expectativas em alta, os mandantes empataram em 2 a 2 com o Internacional, após Samuel Xavier ser expulso de campo no final da primeira etapa. Agora, para carimbar vaga na grande final, o Fluminense precisa de uma vitória simples. Em caso de empate, o finalista será decidido nas penalidades.
Chegando como um dos favoritos, o time comandado por Fernando Diniz não vem deixando a desejar na Libertadores da América. Até o momento, o Fluminense possui o segundo melhor ataque, com 20 gols marcados. Os cariocas perdem apenas para o Palmeiras, que marcou um tento a mais.