Portal lista 7 destaques da Libertadores que podem chegar ao Fluminense em 2024
Tendo feito uma bela temporada até o momento, o Fluminense, mesmo com a temporada 2023 em andamento, parece já estar de olho no mercado, especialmente no sul-americano, em busca de reforços que se destacaram na Libertadores.
Esta edição da Libertadores foi marcada pelas campanhas fracas dos brasileiros Corinthians, Flamengo e Atlético MG, mas outros times tiveram destaques que podem ser contratados pelo Flu.
Diante disso, o jornalista Rafael Reis, do Portal UOL, fez um levantamento de jogadores jovens e veteranos que podem reforçar o Fluminense ao término da temporada.
Fluminense pode buscar sete reforços
A Libertadores é um ótimo espaço para observação e garimpagem de possíveis reforços, mesmo para as equipes que não a disputam, como foi o caso do Fluminense com Arias, que, após enfrentar o Flu em uma partida, logo teve sua contratação solicitada, resultando em um retorno muito positivo.
Dentre os sete nomes selecionados pelo jornalista, destaca-se o meia-atacante Valentin Barco, de 19 anos, do Boca Juniors. Apesar de sua multa ser baixa (R$ 50,6 milhões), o mercado europeu já está de olho no jogador, com o Flu tendo uma disputa grande pelo meia.
Os outros nomes incluem Nicolas Figal, zagueiro de 29 anos do Boca Juniors; Facundo Zabala, lateral esquerdo de 24 anos do Olimpia; Luis Advíncula, lateral direito de 33 anos do Boca Juniors; Anibal Moreno, volante de 24 anos do Racing; Dorlan Pabon, atacante de 35 anos do Atlético Nacional, e Maxi Romero, atacante de 24 anos do Racing.
Distribuindo essas peças por posição, o Fluminense poderia entrar em contato com esses jogadores, já que seus valores de mercado são relativamente baixos, especialmente considerando a alta competitividade no futebol brasileiro.
Outro destaque positivo na lista é Facundo Zabala, do Olimpia, que deu muito trabalho ao Fluminense nas quartas de final da Libertadores. Além disso, ele está apenas emprestado ao Olimpia, com seus direitos pertencendo ao Venezia, da segunda divisão italiana, o que poderia facilitar uma negociação com o Flu.
Os outros nomes também são bem avaliados no mercado sul-americano e, devido ao seu baixo valor de mercado, podem acabar no futebol brasileiro, principalmente no Fluminense já que os clubes brasileiros tem apostado em jogadores de fora do Brasil nos últimos anos.