Ídolo de Fluminense e Internacional responde para quem vai torcer na Libertadores
O primeiro finalista da Libertadores da América está próximo de ser revelado. Nesta quarta-feira (04), Internacional e Fluminense fazem o segundo jogo da semifinal da competição no Beira-Rio, às 21h30 (Horário de Brasília). Com experiência nos dois times, ídolo do plantel carioca falou sobre sua torcida na grande decisão de logo mais.
Em entrevista cedida ao ge, Rafael Sóbis falou sobre as expectativas para o confronto entre Internacional e Fluminense. Apesar de ter vestido as duas camisas durante sua trajetória no futebol brasileiro, o ex-atacante desconversou ao ser questionado sobre a sua torcida na competição.
Eu saí do Inter, joguei a Libertadores pelo Fluminense contra o Inter. Eu fui para o México, joguei contra o Inter e agora vem esse Fluminense e Inter. Isso aí é muita sacanagem.
– iniciou Rafael Sóbis
Apesar de não querer se comprometer, o ídolo afirmou estar empolgado com a decisão de logo mais. Para o ex-jogador, independente do resultado a festa estará mais que garantida. Encerrando sua fala, o multicampeão afirmou que não vai escolher um lado para não ser odiado por torcedores.
O que é que eu vou falar? Fico muito feliz pelos dois por viverem um momento tão especial, da Libertadores. Não me perguntem para quem eu vou torcer, não me botem nessa furada. Porque muita gente vai começar a me odiar, eles não entendem. Mas vai ser lindo.
– finalizou Sóbis.
Ídolo do Fluminense
Revelado com a camisa do Internacional, Rafael Sóbis passou por alguns clubes brasileiros em sua carreira como atacante. De modo geral, o ex-atleta vestiu as camisas de Fluminense, Cruzeiro e Ceará. No entanto, seu futebol promissor garantiu vôos por equipes do exterior. Hoje aos 38 anos, Sóbis conta com passagens por Betis, da Espanha, Al-Jazira, do Emirados Arábes, e Tigres, do México.
Como recompensa de suas façanhas dentro de campo, Rafel Sóbis possui uma estante repleta de títulos. Com o Fluminense faturou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca, ambos em 2012. Com as vestes do Internacional, o atacante ergueu as taças da Libertadores (2006 e 2010), e do Gaúchão (2004, 2005 e 2011).
Em sua passagem pelo Cruzeiro, o ex-jogador faturou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro (2018). No Ceará levantou o troféu da Copa do Nordeste (2020), enquanto no Tigres, conquistou a Liga Mexicana Apertura (2016).