Eterno carrasco do Fluminense decide classificação HOJE
Além de lutar na partida de hoje por uma vaga nas finais da Libertadores diante do Internacional, o Fluminense também manterá seus olhos atentos ao eterno carrasco da equipe, que também briga por vaga na final.
Lutando por uma vaga na final da Sul-Americana, a LDU criou uma grande vantagem no jogo de ida contra o Defensa y Justicia, agora jogará no Estádio La Fortaleza, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Na primeira partida entre as equipes, a LDU saiu melhor e venceu por 3×0, com dois gols do velho conhecido Paolo Guerrero e podendo perder por até 2×0 para avançar.
LDU é carrasca do Fluminense em competições continentais
A história entre o Fluminense e a equipe equatoriana não é recente, tendo ocorrido duas decisões entre as equipes nos principais campeonatos sul-americanos, com a LDU saindo vitoriosa nas duas.
A primeira e mais traumática decisão foi na Libertadores de 2008, onde o Flu chegou como favorito depois de eliminar Boca Juniors e São Paulo. No primeiro jogo, o Tricolor perdeu por 4×2, e no segundo venceu por 3×1 com atuação mágica de Thiago Neves. No entanto, diante de um Maracanã lotado, o Fluminense acabou perdendo o título nos pênaltis.
O segundo confronto entre as duas equipes aconteceu logo no ano seguinte, em 2009, quando duelaram na final da Sul-Americana. O até então invicto Fluminense acabou sendo surpreendido no jogo de ida, sofrendo uma derrota por 5×1. Na volta, os 3×0 do Tricolor não foram suficientes para evitar mais um vice para a LDU.
O jogo dos equatorianos ocorre mais cedo do que o do Flu, sendo hoje (4), às 19 horas no horário de Brasília. A partida terá transmissão pelo streaming Paramount+.
Vale lembrar que caso o Fluminense vença a Libertadores e a LDU conquiste a Sul-Americana, ambas as equipes se encontrariam na final da Recopa Sul-Americana, sendo o terceiro capítulo de uma decisão entre os tricolores e os equatorianos.