Fluminense é notificado e vai receber ajudinha da CBF
Buscando sempre manter o bom rendimento da equipe, o Fluminense receberá uma bonificação da CBF em dinheiro devido ao desempenho em 2022.
A equipe Tricolor, que no ano de 2022 conquistou o Campeonato Carioca, chegou às semifinais da Copa do Brasil e terminou em 3º lugar no Brasileirão, receberá uma quantia substancial, juntamente com os times que garantiram vagas na Libertadores.
Vale lembrar que os classificados para a Libertadores, o campeão da Copa Verde, o campeão da Copa do Nordeste e o campeão da Série B ganham vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil, entrando depois dos times que começam na primeira fase.
Flu ganha bolada
O Fluminense, que foi destaque em 2022 e garantiu uma vaga na Libertadores em 2023, será beneficiado pela CBF, juntamente com os outros qualificados para a Libertadores, bem como o campeão da Série B (Cruzeiro).
Os times que entraram na disputa já na terceira fase da Copa do Brasil receberão cotas retroativas às duas fases iniciais, ou seja, o dinheiro acumulado das fases anteriores também será distribuído entre essas equipes.
Clubes como Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro receberão mais de R$ 3,1 milhões cada devido às fases anteriores do torneio que não foram disputadas por esses times.
Vale ressaltar que, até o momento, o Fluminense está entre os seis melhores times do Brasileirão, garantindo assim uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2024 até o momento, sem precisar passar pelas duas fases anteriores do torneio nacional.
No total, o Fluminense recebeu na competição um valor de 5,2 milhões de reais, tendo ingressado na terceira fase e sendo eliminado nas oitavas de final pelo rival Flamengo, que posteriormente foi vice-campeão diante do São Paulo.