Ex-atacante do Fluminense crava que gol do Internacional foi irregular
Sendo um atacante muito lembrado nas décadas de 80 e 90, com passagens tanto pelo Fluminense quanto pelo Internacional, o ex-atacante Bobô comentou sobre um clássico confronto entre Flu x Inter em entrevista ao Portal Lance.
Ele se referiu ao clássico duelo entre Fluminense e Internacional na final da Copa do Brasil de 1992, em que o Flu foi prejudicado pela arbitragem.
Na primeira partida, o Flu venceu por 2×1 nas Laranjeiras e estava prestes a conquistar o título até os 43 minutos do segundo tempo, quando um polêmico pênalti resultou no gol do Inter e, consequentemente, no título Colorado.
Relembrando esse confronto, Bobô comentou sobre o lance e também fez previsões para o confronto da Libertadores entre as equipes.
Bobô lembra do lance e afirma que o pênalti para o Inter foi irregular
Com passagens marcantes por Bahia, Flamengo, Fluminense, Internacional e Corinthians, o ex-atacante não ficou em cima do muro ao falar sobre a Copa do Brasil de 1992.
Segundo ele, “O que eu posso garantir é que se tivesse o VAR hoje, anularia o pênalti marcado lá. Eu lembro pela importância do jogo. O Fluminense chegou à final da Copa do Brasil com uma campanha muito boa, mas foi muito difícil no Beira-Rio. O Zé Teodoro foi expulso no início do segundo tempo, mas mesmo assim jogávamos por um empate. Se não fosse a arbitragem, nós ganharíamos o título… Tenho muita memória, pois queria ser muito campeão com o Fluminense. Meu pai era tricolor e queria que ele experimentasse o sabor de ter um filho campeão com a camisa do Fluminense. Era um clube que eu gostava muito, então me apaixonei, mas infelizmente acabou acontecendo esse pênalti que garantiu a conquista da Copa do Brasil pelo Internacional.”
Nas palavras de Bobô, ele explicou a decepção de perder um título devido à arbitragem e mencionou outros erros além do pênalti mal marcado.
O ex-atacante também contou que se apaixonou pelo clube durante sua passagem, mas que infelizmente essa passagem foi marcada por uma não conquista que o marcou profundamente.
Bobô também comentou sobre o confronto entre as equipes na Libertadores, dando um pouco mais de favoritismo ao Internacional, principalmente por fazer o segundo jogo em casa.
Em sua passagem pelo Fluminense, Bobô deixou sua marca na época, tendo feito 126 jogos e marcado 47 gols entre 1991 e 1993, além de conquistar a Taça Guanabara de 1991 com a camisa Tricolor.