Gil está preparado para assinar contrato com o Fluminense
O Fluminense é uma equipe que tem histórico positivo com jogadores mais velhos. Marcelo, Cano, Felipe Melo, são só alguns exemplos. Por conta disso, a diretoria Tricolor deve estar de olho na lista de dispensas feita pelo treinador Mano Menezes, que pode chegar a até 20 atletas, incluindo alguns que não terão contrato encerrado em dezembro deste ano.
Entre eles, está o meia Renato Augusto, ex-Flamengo, que ainda será avaliado pelo treinador até o final do ano. Fagner e Romero, que contam com contrato até o final de 2024, também devem ser incluídos na barca. Nesta mesma situação estão Rafael Ramos e Matheus Bidu, que devem ser dispensados. No entanto, nada ainda é certo.
Quem mais estará na barca?
No entanto, boa parte não deve renovar. São os casos de Fábio Santos, que anunciou sua aposentadoria logo após a partida contra o Fortaleza, Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez, Ruan Oliveira e Gil, que é especulado nas Laranjeiras.
O jogador, que começou a sua carreira profissional no Americano de Campos dos Goytacazes, pode ser uma boa adição para o time comandado por Fernando Diniz.
Em 2007, foi emprestado ao Jaguaré, onde conquistou a Copa Espírito Santo. No ano seguinte, foi contratado pelo Atlético Goianiense, onde se destacou e foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Goiano. Em 2009, foi comprado pelo Cruzeiro, onde conquistou o vice-campeonato brasileiro. Em 2011, foi vendido para o Valenciennes, da França, onde jogou por três temporadas.
Em 2013, foi contratado pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Em 2016, foi vendido para o Shandong Taishan, da China, onde jogou por três temporadas. Em 2019, retornou ao Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. Em 2023, chegou a marca de 400 jogos pelo Corinthians.