Volta o cão arrependido! Conquista do Fluminense faz Thiago Silva repensar
Considerado por muitos como um dos maiores zagueiros de sua geração, Thiago Silva, oriundo das categorias de base de Xerém e que por muito tempo defendeu as cores do Fluminense, postou uma mensagem para o Flu em suas redes sociais.
O zagueiro, que havia tido desavenças com o clube após recusar uma volta ao Tricolor e chegou a dar uma entrevista expressando sua chateação com os torcedores do Fluminense, parece ter repensado suas atitudes.
Atualmente no Chelsea, da Inglaterra, Thiago Silva sempre foi muito aguardado pelos torcedores para um retorno ao Tricolor e, recentemente, postou uma menção ao clube em suas redes sociais.
Flu está na final da Libertadores e Thiago Silva repensa
Após conquistar a vaga para a final em um confronto duríssimo contra o Internacional, o Flu retorna à decisão da Libertadores depois de 15 anos, período em que Thiago Silva ainda jogava no clube.
Muitos torcedores esperavam a volta do jogador após o final da temporada com o Chelsea, mas foram surpreendidos com sua recusa em favor de uma renovação com os ingleses, alegando o desejo de ajudar a reformular o elenco dos Blues.
Essa decisão acabou manchando a imagem do zagueiro no clube Tricolor, uma vez que ele não parabenizou a equipe que o revelou e chegou a dar entrevistas expressando decepção com os torcedores do clube, afirmando que não pensava em voltar tão cedo.
No entanto, após um período de hiato e com a classificação do Fluminense para a final, o jogador parabenizou a equipe via Twitter pela conquista após 15 anos.
Nos comentários, muitos torcedores agradeceram, mas também mencionaram suas escolhas. Em um dos comentários, um internauta disse: “Poderia estar aqui, mas escolheu outro caminho.”
No Fluminense, Thiago Silva escreveu uma bela história. Revelado pelo clube, o zagueiro saiu temporariamente, passando por equipes como Juventude, Porto B e Dinamo de Moscou, antes de retornar ao Flu em 2006.
Permaneceu no Fluminense de 2006 até 2008, disputando 146 partidas e marcando 14 gols, fazendo parte da campanha que levou o clube à final da Libertadores em 2008 e à conquista da Copa do Brasil em 2007.