Fluminense se dá mal e recebe péssima notícia para a final da Libertadores
Mesmo jogando em casa, Flu será o visitante
Nesta quinta-feira (5), o Fluminense conheceu seu adversário na grande final da Libertadores da América. Após vencer o Palmeiras nos pênaltis, no Allianz Parque, o Boca Juniors enfrenta o Tricolor das Laranjeiras em busca do título, no Maracanã. Apesar de ser realizada no Brasil, a decisão trouxe péssimas notícias para o elenco comandado por Fernando Diniz.
Por ter feito uma melhor campanha durante a fase de grupos da principal competição continental, o Boca Juniors terá algumas vantagans diante do Fluminense. De modo geral, os argentinos terão o mando de campo a seu favor, além de ter a possibilidade de fazer com que os brasileiros joguem com o segundo uniforme, o branco.
Apesar dos ingressos serem colocados à venda em 50% para cada equipe, o Fluminense terá uma baixa a mais no Maracanã. Normalmente, quando joga como mandante, o tricolor utiliza o setor sul. No entanto, desta vez, as arquibancadas terão preferência do Boca Juniros, que ficará com a parte em questão, enquanto os brasileiros devem ficar no lado norte.
Fluminense e Boca Juniors na Libertadores
Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram seis vezes na história da Copa Libertadores da América. Sobretudo, o confronto tem um retrospecto equilibrado, onde cada equipe venceu dois confrontos e duas partidas acabaram com o empate prevalencendo. Além disso, cada elenco foi responsável por estufar as redes adversárias oito vezes.
Confira abaixo os resultados dos duelos entre argentinos e brasileiros:
- Fluminense 1 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 0 Fluminense
- Fluminense 0 x 2 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
- Fluminense 3 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 2 x 2 Fluminense