Astro mundial deixa o Boca Juniors antes da final contra o Fluminense
Jogador foi expulso na semifinal contra o Palmeiras
Nesta quinta-feira (5), o Boca Juniors eliminou uma das equipes favoritas ao título da Copa Libertadores da América. Jogando em casa, o Palmeiras acabou sendo derrotado nas penalidades e deu adeus à principal competição continental. No entanto, astro argentino também pegou a todos de surpresa e se despediu do plantel antes da final contra o Fluminense.
A princípio, enquanto vencia por 1 a 0, o Boca Juniors teve um de seus jogadores expulso. Aos 21 minutos da segunda etapa, Marcos Rojo acabou fazendo falta em Kevin e recebeu o seu segundo amarelo na partida. Com a façanha, o zagueiro não estará disponível no plantel do técnico Jorge Almirón na final da Libertadores contra o Tricolor das Laranjeiras.
Capitão e um dos líderes do Boca Juniors, Rojo deve viajar com o plantel para a grande decisão, mas para assistir o confronto das arquibancadas. A final será realizada no Maracanã, no dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), diante do Fluminense.
Trajetória antes do Boca Juniors
Revelado com a camisa do Estudientes, da Argentina, Marcos Rojo teve passagens por grandes clubes europeus antes de chegar ao Boca Juniors. Sobretudo, o zagueiro vestiu as camisa de Spartak Moscovo, da Rússia, Sporting, de Portugal, e Manchester United, da Inglaterra. Sobretudo, foi no clube inglês que o defensor foi companheiro de equipe de Cavani.
Em sua carreira, o jogador não tem do que se queixar. Ao todo foram conquistados quatro títulos nacionais e cinco internacionais. Confira abaixo os feitos do zagueiro do Boca Juniors:
- Libertadores (2009)
- Europa League (2017)
- Campenato Argentino (2022)
- Apertura Argentina (2011)
- Copa Argentina (2021)
- Copa da Liga Argentina (2022)
- Supercopa da Inglaterra (2016)
- Copa da Inglaterra (2016)
- Copa da Liga (2017)