Fluminense tem vantagem absurda para derrotar o Boca Juniors na final da Libertadores
Boca perde peça fundamental para a final
No dia 4 de novembro, o Maracanã iá receber Fluminense e Boca Juniors para a final da Copa Libertadores da América. Apesar de ser uma decisão inédita e de jogo único, o Tricolor das Laranjeiras tem uma enorme vantagem em cima dos argentinos. Técnico Fernando Diniz já traçou o futuro do plantel em busca da glória eterna.
Nesta quinta-feira (5), o Boca Juniors venceu o Palmeiras no Allianz Parque nas penalidades. Todavia, um dos principais jogadores do plantel acabou sendo expulso e será baixa na decisão contra o Fluminense. Em resumo, aos 21 minutos da segunda etapa, Marcos Rojo acabou fazendo falta em Kevin e recebeu o seu segundo amarelo na partida. Com a façanha, o zagueiro não estará disponível para o técnico Jorge Almirón.
Por outro lado, o Fluminense tem motivos de sobra para estar confiante. Apesar de saber a dificuldade do confronto, os cariocas jogam no Maracanã e sem desfalques na titularidade. No mais, Nino, Felipe Melo e John Kennedy estavam pendurados no jogo contra o Internacional, mas conseguiram sair ilesos ao fim do duelo em questão.
Apesar de não ter problemas na titularidade, Fernando Diniz estuda com cautela os próximos passos do elenco. De modo geral, o Fluminense ainda tem mais seis jogos do Campeonato Brasileiro antes da final da Libertadores. No mais, a preocupação do comandante é o desgaste físico e as chances de lesões por parte de seus atletas.
Fluminense vai jogar fora de casa?
Por ter feito uma melhor campanha durante a fase de grupos da principal competição continental, o Boca Juniors terá algumas vantagans diante do Fluminense. De modo geral, os argentinos terão o mando de campo a seu favor, além de ter a possibilidade de fazer com que os brasileiros joguem com o segundo uniforme, o branco.
Apesar dos ingressos serem colocados à venda em 50% para cada equipe, o Fluminense terá uma baixa a mais no Maracanã. Normalmente, quando joga como mandante, o tricolor utiliza o setor sul. No entanto, desta vez, as arquibancadas terão preferência do Boca Juniros, que ficará com a parte em questão, enquanto os brasileiros devem ficar no lado norte.