Joel Carli será técnico do Botafogo contra o Fluminense
Passando por um momento turbulento na temporada, o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, irá enfrentar o Fluminense no final de semana pela 26ª rodada.
Vindo de cinco partidas sem vitórias, com quatro derrotas e um empate, custando até mesmo a eliminação na Copa Sul-Americana, o Botafogo acabou demitindo o técnico português Bruno Lage após tropeçar em casa contra o Goiás.
O técnico, que já vinha sofrendo críticas, foi demitido depois do empate em 1×1 e por decisões equivocadas, segundo torcedores. Seu último jogo no Alvinegro ainda foi marcado por vaias e sendo chamado de “burro” pela torcida.
Botafogo já tem substituto definido
Tentando recuperar o caminho da vitória, o clássico fora de casa contra o Fluminense é ainda mais especial para o Botafogo por conta de seu novo comandante, o ídolo alvinegro Joel Carli.
Se aposentando neste ano, Joel Carli é um dos ídolos recentes do Botafogo e foi peça fundamental na reconstrução do time carioca após a queda para a série B em 2020. Com a saída de Lage, o ex-jogador recebeu a oportunidade de comandar o Fogão.
O cargo de Carli será como auxiliar técnico do técnico Lúcio Flavio até o final de 2023, onde ambos juntos irão comandar o Botafogo até o final da temporada. Com Lúcio como interino, o Botafogo virá completo para tentar afastar a má fase.
Do outro lado, o Fluminense ainda em êxtase pela classificação para a final da Libertadores duela buscando os três pontos antes da paralisação da data FIFA. Em caso de vitória do Tricolor, a vantagem para o Botafogo cairia para apenas 8 pontos, colocando o Flu de volta na briga pelo título.
Vale lembrar que como treinador, Lúcio Flavio enfrentou o Flu em duas oportunidades, na semifinal do Carioca de 2022, quando o Tricolor se classificou vencendo o jogo de ida no Nilton Santos por 1×0 e na volta foi derrotado por 2 a 1, mas o gol de Cano no último minuto garantiu o Tricolor na final.