Campeonato Carioca nem começou e já virou motivo de piada
A realização do Campeonato Carioca de 2023 resolveu passar vergonha e virar motivo de piada antes mesmo de começar. Mantendo o histórico de ter regulamentos bizarros, a FERJ sugeriu a ideia de que a quantidade de gols não fosse considerada nos mata-mata. As informações são do repórter Victor Lessa, da rádio Globo/CBN.
De acordo com o setorista do Fluminense, a ideia era de que se um time vencesse o primeiro jogo por 4 a 0 e no segundo o resultado fosse adverso em 2 a 0, a decisão iria para os pênaltis, sem levar em consideração o saldo de gols.
A ideia foi prontamente negada pelos clubes. Fluminense e Flamengo, além da ideia bizarra, tem outros imbróglios com a federação carioca de futebol. Com início previsto para 14 de janeiro, os clubes precisam acertas direitos de transmissão com a organizadora.
Fluminense tem os quatros primeiros reforços para a próxima temporada
Planejando a temporada de 2023, o Fluminense já quatro reforços a disposição do treinador Fernando Diniz. Em torno de muitas especulações os jovens Nascimento, Caio Vinícius, Jadiel Nascimento e Gabriel Teixeira retornaram de empréstimo e podem ser usados no próximo ano.
O volante Nascimento, de 23 anos, estava emprestado ao Náutico, onde disputou a Série B e acabou a competição rebaixado. Com mais um ano de contrato com o Fluminense, o jogador será avaliado para decidir se terá novo empréstimo ou se vai integrar o time sub-23 do Tricolor.
A situação é parecida a de Caio Vinícius (23), que estava emprestado ao Goiás em 2022. Apesar de ter tido bons momentos pelo Fluminense, o jogador não deve ser muito aproveitado e vai ter a situação estudada pelos dirigentes para saber se permanece ou se será emprestado novamente.