Confirmado: Conmebol bate o martelo e decide favorecer o Fluminense
Ingressos da final ainda não estão sendo comercializados
No dia 4 de novembro Fluminense e Boca Juniors realizam a grande final da Libertadores da América, no Maracanã. No entanto, apesar de jogar em casa, o Tricolor das Laranjeiras será o visitante devido à campanha dos argentinos na fase de grupos ter sido superior. Com os principais tópicos acordados, Conmebol bate o martelo e beneficia os cariocas depois de muita reclamação.
A princípio, a torcida tricolor seria relocada ao setor norte do Maracanã, local direcionado aos visitantes. No entanto, após conversas entre os dirigentes dos clubes e a Conmebol, a entidade sul-americana autorizou que a torcida brasileira permanecesse no lado sul.
A decisão foi tomada neste domingo (8), após a Conmebol protocolar um ofício ao Fluminense confirmando a permanência em seu habitual espaço ocupado. Dessa forma, a torcida do Boca Juniors ficará no setor norte. Além disso, serão disponibilizados 20 mil ingressos para cada plantel nas arquibancadas que ficam atrás dos gols.
Fluminense será campeão?
Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram seis vezes na história da Copa Libertadores da América. Sobretudo, o confronto tem um retrospecto equilibrado, onde cada equipe venceu dois confrontos e duas partidas acabaram com o empate prevalencendo. Além disso, cada elenco foi responsável por estufar as redes adversárias oito vezes.
Confira abaixo os resultados dos duelos entre argentinos e brasileiros:
- Fluminense 1 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 0 Fluminense
- Fluminense 0 x 2 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
- Fluminense 3 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 2 x 2 Fluminense
O novo campeão da Libertadores 2023 será revelado no dia 4 de novembro, mas até lá muita coisa está em jogo para o plantel carioca. Sobretudo, ainda no Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara: Corinthians, Bragantino, Goiás, Atlético-MG e Bahia. No mais, os ingresos para a competição sul-americana ainda não estão disponíveis para a venda.