Zagueiro do Fluminense é eleito o melhor da Libertadores
Defensor é peça fundamental no tricolor
Com a data fifa chegando o Fluminense recebeu uma folga, mas permanece focada no restante da temporada. Marcando presença na final da Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras vem dando o que falar dentro de campo. Pela principal competição continental, o zagueiro Nino conseguiu se destacar e assumiu o posto de melhor jogador da edição.
A princípio, o defensor disputou 11 jogos na atual temporada da Libertadores e como consequência de suas façanhas dentro de campo, vem sendo enaltecido por parte da torcida tricolor. Sobretudo, de acordo com o SofaScore, Nino possui números impressionantes na competição, mas é o melhor atelta em termos de duelos aéreos. Confira abaixo o ranking:
- 1º Lugar: Nino (Fluminense) – 37
- 2º Lugar: Gustavo Gómez (Palmeiras) – 35
- 3º Lugar: Charlis Ortíz (Metropolitanos) – 32
- 4º Lugar: Barboza (Libertad) – 30
- 5º Lugar: Battaglia (Atlético) – 28
Com Nino em campo pela Libertadores, o Fluminense adquiriu sete vitórias, três empates e uma derrota. Nesse ínterim, os cariocas marcaram 22 gols e sofreram 10, o que corresponde a uma média de 0,9 bola no fundo das redes a cada confronto. No mais, Nino ainda contribuiu com uma assistência e um gol marcado.
Trajetória do defensor do Fluminense
Na temporada atual o zagueiro disputou 49 partidas até o momento, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Em sua conta, o jogador de 26 anos foi responsável por anotar cinco tentos e dar dois passes a gol para seus companheiros de equipe. Em alta no futebol nacional, Nino foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para auxiliar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Revelado com a camisa do Criciúma, o defensor vestiu somente a camisa do Fluminense após deixar Santa Catarina. Sua primeira apssagem no Fluminense ocorreu em fevereiro de 2019, por meio de empréstimo. Jogando em alto nível, o clube de Xerém decidiu oficializar a compra de Nina somente em janeiro de 2020. Nesse ínterim, o jogador faturou dois Campeonatos Carioca (2022 e 2023) e uma Olímpiadas (2020).